domingo, 8 de maio de 2011

Entrevista com um oftalmo sobre miopia



Eu sempre brinco que muitas pessoas herdam casas, carros, fazenda, e eu ate hoje herdei frouxidão ligamentar e miopia. Uso óculos desde mais ou menos os 8 anos de idade, e atualmente meu grau está um pouco elevado (4,5°), quase um fundo de garrafa. Desde os 15 anos uso lentes de contato, mas atualmente meus olhos estão já rejeitando às vezes as lentes, já devem estar cansados delas né, já há mais de 10 anos convivendo diariamente com as lentes. Já estou pensando em fazer a cirurgia, mas como toda cirurgia da um medinho antes.



Achei uma entrevista no site da revista veja com um oftalmologista tirando duvidas sobre miopia. Adorei.   http://veja.abril.com.br/noticia/saude/especialista-tira-duvidas-sobre-miopia#tabs
Esta entrevista tira algumas duvidas sobre a cirurgia, possíveis causas da miopia,  outros assuntos relacionados com o tema. O médico oftalmologista Leôncio Queiroz, do Instituto Penido Burnier, em Campinas, esclarece dúvidas a respeito do melhor tratamento — lentes corretivas ou cirurgia ? — se aparelhos eletrônicos podem causar ou agravar o problema e qual a idade ideal para submeter os filhos a exames visuais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário