sábado, 4 de junho de 2011

X-men Primeira Classe, ate que fim um filme bom sobre o grupo X-Men


Até que fim, depois dos três filmes que não agradou muito aos fãs que seguia os quadrinhos (como eu), e do sucesso de X-men Origens: Wolverine, chegou o X-men First Class.  O filme dirigido por dirigido por Matthew Vaughn se passa durante a década de 60 (guerra fria), epoca que John F. Kennedy era presidente dos Estados Unidos, mostrando um pouco sobre a história da crise os mísseis cubanos e o Movimento dos Direitos Civis. Os vilões do filme são o Clube do Inferno (Emma Frost e Sebastian Shaw, muito bem intrepetado por Kevin Bacon).
O filme possui um enredo mais fiel aos gibis, sabendo trabalhar com os personagens sem deixar nenhum apagado (como a Tempestade nos 3 primeiros filmes), Magneto, Xavier e Mistica não monopoliza todo o filme, apesar da oa quimica entre eles em cena. Destaque para Michael Fassbender que interpretou muito bem o Erik, que em meio de sentimento de vingança, raiva e sofrimento vai gerando o tão conhecido Magneto.
James McAvoy desmitifica um pouco a imagem de Professor Xavier, mostrando um lado menos politicamente correto, um rapaz muito inteligente, mas que como qualquer outro bebe, festeja e paquera.
Jennifer Lawrence esta linda no papel de Raven (Mistica), que ao lado de Hank McCoy /Fera (Nicholas Hoult) sofrem por seus poderes não ser algo oculto, nao deixando eles parecerem normais.
Neste filme mostra o desenvolvimento de cada personagem, como Fera se tornou um animal azul, como Mistica desenvolveu seu apego por Magneto, a perda dos movimentos da perna de Xavier, relacionamento Moira-Xavier, de onde vem o capacete de Magneto.
X-men Fist Class conta a historia de como Xavier uniu forças com Magneto, formando uma equipe de mutantes,  para evitar uma terceira guerra mundial instigada pelos mutantes do Clube do Inferno. As  cenas de aprendizagem do controle das habilidades foi muito boas. Banshee, Destrutor (irmão de ciclope), Azazel (Pai de Noturno), Darwin e Moira são outros personagens famosos que estão no filme.
O filme sabe mesclar ação, draminha pessoal dos personagens em uma pitadinha de humor (pontinha que Wolverine aparece, ele é sempre ótimo), sendo muito empolgante, sabendo prender a atenção dos telespectadores. Nem vi o tempo passar no filme. Vale a pena assistir.
"Antes de Charles Xavier e Erik Lensherr levarem os nomes de Professor X e Magneto, eles eram dois jovens que andavam descobrindo seus poderes pela primeira vez. Antes de eles serem arquiinimigos, eles estavam mais próximos dos amigos, trabalhando juntos, com outros mutantes (alguns familiares, alguns novos), para parar a maior ameaça que o mundo já conheceu. Nesse processo, abriu-se um abismo que os tornou inimigos de pontos de vista diferentes, que começou a guerra eterna entre a Irmandade de Mutantes de Magneto e os X-Men do Professor X".



Nenhum comentário:

Postar um comentário