segunda-feira, 28 de março de 2011

Maquiagem




Eu sou uma pessoa que adora maquiagem, uma maquiagem bem feita pode melhorar bastante o visual, disfarçar imperfeições e destacar o que se tem de bonito.  Apesar de gostar muito de maquiagem, apenas uso quando vou sair de noite, pois dou uma folguinha para minha pele no dia-a-dia. Normalmente uso apenas um batom, e para trabalhar, lápis nos olhos.
O grande problema da maquiagem é acertar de acordo com o contexto. Existe um tipo de maquiagem de acordo com o horário e o ambiente. (algo que é sempre falado). A não ser que a empresa em que se trabalha exija o contrario, a maquiagem para o trabalho, assim como maquiagem utilizada no dia devem ser mais suave, evitando tons muito fortes e brilho. Já à noite pode abusar do brilho, cores. A única coisa que, ao me ver, não fica muito legal é exagerar em toda maquiagem. Gosto de maquiagem que destaca apenas uma parte do rosto, ou seja, de marca muito os olhos, usa um blush e batom mais claro, se esta com um batom mais forte, suaviza olhos. Acho que a maquiagem muito forte fica vulgar.

 maquiagem dia:



maquiagem noite:




excesso de maquiagem:






Existem certos ambientes que não combinam com maquiagem. Sauna, piscina, clube, praia, academia são lugares que não dá para ir toda maquiada. Na academia, por exemplo, ou não irá malhar direito com medo de borrar a maquiagem, ou irá ficar parecendo um panda de tanto suar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário