terça-feira, 29 de março de 2011

teste fotodepilação.




O verão acabou e agora é hora de preparar para o próximo verão. Eu estou testando a fotodepilação nas pernas. Antes eu utilizava a técnica da cera quente, pois é uma técnica que demora mais tempo para crescer o pelo, e eu sou um desastre com laminas de depilar (me corto toda). Porém, a cera tem 3 defeitos ao meu ver: de mês em mês tem que estar depilando, encrava muito os pelos e, por causa disso, estava manchando minhas pernas.
Sempre quis elimina por completo os pelos, porque deve ser um sonho poder usar saia, short e biquíni. E essa é a promessa da técnica de fotodepilação. As propagandas dizem que depois de 6 a 8 sessões seria necessário apenas 1 sessão anual de manutenção. E como atualmente esta tendo promoções, os preços estão mais acessíveis que antes, assim decidi pagar para ver. Sem contar que a fotodepilação também reduz as manchas na pele.
Uma dica, não ir apenas pelo preço. Eu procurei uma clinica idônea, conhecida porque sei dos riscos de fotodepilação:  mancha, queimaduras que pode ao invés de deixar suas pernas lindas e lisinhas, marcada para sempre. Além disso, é bom seguir todas as recomendações dadas na clinica como, por exemplo, não tomar sol durante o tratamento, passar protetor solar na área.
A técnica que estou fazendo é a de luz pulsada, ela é indolor. A sessão nas pernas demora cerca de 1 hora e na virilha e rapidinho, menos de 30 minutos. A técnica é mais eficas em pessoas com pele clara e pelo mais escuro. (infelizmente não é o meu caso, apesar de ter a pele clara, devido anos de depilação com cera meus pelos são bem fininhos, mais claros, com áreas já falhadas). Espero que de certo o tratamento e que daqui 6 meses eu esteja sem nada de pelos  nas pernas, podendo curtir todo o verão. 



2 comentários:

  1. OOOI, tbm estou pensando em fazer essa tal de fotodepilação, mas fiquei com medo pois já ouvi muitos casos de manchas, como foi o resultado da sua? obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Erika entao, nao tive manchas, na cava ja estou sem pelos, um alivio enorme, perna ta demorando um pouco mais, mas tenho muitas falhas, so está demorando pq os pelos da minha perna sao mais claros, mas adorei. Foi um investimento válido

      Excluir