domingo, 13 de março de 2011

Spartacus Blood and Sand.

A trama conta a historia de o soldado trácio Spartacus (Andy Whitfield) , sentenciado à morte em uma arena após desafiar o comando de Claudius Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis). Claudius Glaber não cumpre sua palavra de proteger a vila onde o trácio vivia, o que o faz com que Spartacus se rebela contra seu comando e retorna para salvar sua esposa. Porém, pouco tempo depois Spartacus e sua esposa sã capturados e levados como escravos.  Sua esposa é vendida a mercadores sírios e ele é sentenciado de morte na arena. Todavia, Spartacus supreende todos matando os quatro gladiadores.
Este seriado agrada “gregos e troianos”. Para aqueles aficcionados por violência, lutas, sangue, Spartacus apresenta várias cenas seguindo a liha de 300 e Sin City. Muitas cenas de sexo e nudez também estão presente no seriado. E para o público feminino que talvez não goste de tanta ação e sangue, além de homens com corpo escutural 99% das vezes semi-nus (ok tem também mulheres semi-nuas para agradar o publico masculino), na historia o “heroi” é motivado pelo amor de sua esposa, tornando-se gladiador com a esperança que suas vitorias tragam sua esposa.
Em vários episódios que seguem é enfatizada a força de vontade que Sura (sua esposa) inspira em Spartacus, dando a ele forças para enfrentar os horrores a que é submetido por nao querer seguir as ordens de seu novo Dominus. Com frases como "ela é a razão do meu coração bater", "sem você eu não tenho motivos para respirar", Spartacus luta ferozmente com o intuito de ter sua esposa novamente em seus braços.


Infelizmente o ator principal (Andy Whitfield – Spartacus) foi diagnosticado com câncer, o que fez a série dar um tempo até a recuperação dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário